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O que é o Suporte Facíleme?

O Facíleme Social Commerce dispõe a seus clientes, profissionais especializados na ferramenta com a finalidade de ajudar em dúvidas de instalação e funcionamento do aplicativo. São profissionais que tem pleno conhecimento do sistema para familiarizar e facilitar o entendimento entre o cliente e o ambiente.

Nossos Canais

Nosso atendimento acontece via telefone (11) 5531-1779, via atendimento online (Abertura de Chamado), via Whatsapp 11-9848-0720 ou ainda por e-mail (atendimento@facileme.com.br). O tempo para retorno destas duas últimas modalidades é de no máximo 24horas, com exceção dos finais de semanas e feriados.

Funcionamento

O suporte funciona de segunda a sexta das 9:00h às 18:00h. Em caso de dúvidas durante finais de semana ou feriados, sugerimos o envio de e-mail ou abertura de chamado.

Quando devo acionar o suporte

O suporte deverá ser acionado quando de alguma questão atrelada ao funcionamento do aplicativo Facíleme Social Commerce, como funcionamento da ferramenta, para dar sugestões, abrir chamados em razão de inconvenientes em nosso sistema. Dúvidas sobre o funcionamento do Pagseguro ((11) 5627-3440 ou dos correios, deverão ser sanadas diretamente com estas entidades.

Caso necessite de informações sobre divulgação, merketing digital e anúncios, favor contatar a nossa consultoria de negócios.

Perguntas Frequentes – FAQ

Há alguma cobrança para instalar e utilizar o Facileme?

  • Não cobramos taxa de instalação e nem comissão pelas vendas realizadas no aplicativo. Existem nossos três planos para utilização da plataforma, cujo investimento mensal é de R$35,00 (Plano Semestral).

Erro 100: Informações da loja e vendedor insconsistentes

  • Você não integrou sua loja com o PagSeguro, siga nossa apostila.
  • Link tutorial: http://www.facileme.com.br/apostila/5-0-integrando-a-sua-loja-facileme-com-o-pagseguro/

Este aplicativo já foi instalado para todas as páginas aplicáveis/ You do not admin any pages for which this application can be installed ?

  • Quando este erro é apresentado, ou você já está com o Facíleme instalado em sua Fan Page, ou na verdade ainda não tem uma página e somente um Perfil, siga o tutorial de instalação a partir do 1º passo.

Já possuo um e-commerce. Terei problemas ao instalar o Facileme?

  • Não. O Facileme se adapta a qualquer configuração do PagSeguro, caso já tenha uma loja virtual.

Já tenho um e-commerce e estou instalando o Facileme. Como indetificarei a origem dos pagamentos pelo PagSeguro?

  • As vendas realizadas pelo Facileme serão identificadas com um fc na frete do código de Referência de cada transação.

Como faço para mudar o título da minha loja?

  • Entre em sua fan page, procure no canto direito superior, um link Editar Página“.
  • Após isso clique no link Aplicativos localizado no menu lateral da esquerda.
  • Após feito isso procure o aplicativo Facileme e clique em Editar configurações.
  • Escreva o nome que quiser chamar sua loja e clique em Salvar.

O que é SKU?

  • SKU é um código de identificação do seu produto, exemplo “001″.

O que são Banners no meu painel administrativo?

  • Banners são uma forma publicitária comum na Internet, muito usado em propagandas para divulgação, você pode utilizá-los abaixo do menu de categorias ou tradicionalmente no cabeçalho da loja, como em nossa loja, http://www.facebook.com/facileme/app_305990076116431

O que são Páginas?

  • Páginas são aquelas de rodapé onde você pode definir as regras e termos de sua loja, utilizam normalmente como Politica de Privacidade, Termos de Uso.

Saiba como alterar a imagem do ícone da loja

  • Mudar ícone do aplicativo
  • A nova timeline para páginas permite que mudemos o ícone dos aplicativos instalados. Para alterar o ícone da loja basta clicar na seta apontada para baixo na lateral direita que está na mesma altura do ícone, após o clique passe o mouse sobre a imagem do ícone do aplicativo e aparecerá uma imagem de lápis, clique no lápis e escolha a opção Editar Configurações, clique em Alterar na opção da Imagem da Tab, você será direcionado para outra página onde você deve clicar em Change, escolher uma imagem no computador e pronto!

Como eu posso divulgar a loja pra meus amigos?

  • Primeiro você precisa manter sua Fan Page bem atrativa, com uma foto bacana, postar frequentemente coisas interessantes, manter sua área no Facebook sempre VIVA.
  • Usar o Facebook como página e curtir outras páginas do Facebook que tenham a ver com o seu produto ou serviço.
  • Colocar muita foto, vídeo, conteúdo interessante.
  • Perguntar, responder, interagir com as pessoas.
  • Pedir para os amigos curtirem seus produtos e com isso divulgar seus produtos para as redes deles também.atendente-facileme
  • Investir em links patrocinados do Facebook (http://www.facebook.com/ads) você paga por clique.
  • Mais dicas no livro http://www.facemarketing.com.br/ ou entre em contato com a nossa consultoria, para melhor ajudá-lo.

Qual o meu login e senha?

  • Você não tem um login e senha, quando esta tela aparecer indica que expirou o tempo de sua sessão, assim, você precisa novamente acessar sua Fan Page, Administrar loja e abrir de novo o painel administrativo.

É possível configurar o aplicativo para abrir na minha página inicial?

  • Após a mudança do Facebook para TimeLine, essa possibilidade não existe mais.

Porque não consigo acessar o Facíleme do meu Iphone/Android?

  • O Facebook não permite acesso aos aplicativos em dispositivos móveis. Por isso você não consegue visualizar.

Como configurar a API do PagSeguro ?

  • A configuração da API é um novo método, mais seguro de transacionar via PagSeguro, porém, antes de configurar você precisa se certificar que todos os lugares onde você tem configurado sua conta PagSeguro, como no site, blog e e-commerce, estejam preparados para o novo método. Caso você não saiba, sugirimos manter o método antigo e o novo da API rodando juntos, para não atrapalhar outros canais de venda. Para tal, basta acessar seu painel do PagSeguro e ir até a opção Preferências e acessar Pagamento via API e deixar marcado Desativado caso tenha certeza de usar apenas a API marque Ativado.
  • Acesse o painel da sua loja vá até Configurações e clique em Informações básicas e copie a URL conforme imagem abaixo: API PagSeguro
  • Acesse o painel do PagSeguro, acesse Integrações e clique em Notificação de transações marque a opção Ativado e cole a URL e clique em Ativar
  • Ainda no Painel do PagSeguro vá em Token de segurança clique em Gerar novo token, copie o código, volte para o painel do Facileme vá até Configurações e clique em Informações básicas e no campo Utlizar API do PagSeguro marque sim e cole o Token no campo e clique em Salvar.

Como configurar o Retorno Automático do PagSeguro?

    1. Primeiramente identifique qual das duas integrações você pretende efetuar:
    2. SEM API – O método antigo usado pelo PagSeguro.
    3. COM API – Método novo com mais segurança para cada transação.
  • A escolha de qual método acima você vai usar é realizada no painel do PagSeguro.
  • MÉTODO SEM API – Caso tenha escolhido o método SEM API. Você precisa acessar o painel da sua loja e ir até Configurações e clique em Informações básicas e copie a URL conforme imagem abaixo: API PagSeguro
  • Agora acesse o painel do PagSeguro, clique em Integrações e depois em Retorno automático marque a opção Ativado e cole a URL e clique em Ativar
  • A configuração do Retorno Automático COM API não é necessário porque o mesmo já utiliza a URL de Notificação

Os cupons de desconto criados no aplicativo podem ser usado somente uma vez?

Os cupons podem ser configurados das duas formas: tanto para ser usado muitas vezes, o mesmo cupom, quanto para ser utilizado apenas uma vez.

Como faço para habilitar frete grátis por região?

  • Primeiramente vá ao novo painel administrativo na opção descontos.
  • Crie um novo desconto.
  • A identificação seria o “título”, exemplo : “Frete grátis São Paulo”.
  • Essa promoção usa cupom? Você pode demarcar que não, pois caso faça o contrário, todas as vezes as pessoas terão de inserir no caso o código do cupom de desconto. 
  • Na aba condições adicione as categorias e produtos que este desconto de frete será habilitado.
  • Na aba ações exemplifique os 100% de desconto e no campo Frete, escolha “Grátis por região” e escolha a localidade.

O que seria o One Page Checkout e como habilitar?

  • O One Page Checkout seria uma página onde todos os seus dados de formulário com dados do comprador, carrinho de compras, escolha do frete e endereço de entrega ficariam somente em uma única tela, sem que exista a necessidade de abrir diversas outras para todos os procedimentos mencionados anteriormente.
  • Para habilitá-lo, acesse Configurações > Carrinho > Habilitar One Page Checkout.

O que seria um Fan Gate?

  • Esta é uma opção que habilita que somente as pessoas que curtirem a sua página possam comprar em sua loja virtual, as que não curtirem visualizarão uma imagem.
  • Habilite esta função em Configurações > Pagina Inicial > Definir um Fan Gate

Como definir a ordem dos produtos na home?

  • Acesse configurações > Pagina Inicial . Logo abaixo terá a lista de seus produtos, basta clicar sobre eles e arrasta-los para a posição mais adequada.

Como faço para cancelar o aplicativo após instalado?

  • Basta acessar sua página, escolher a opção Gerenciar no topo, Editar Página > Aplicativos, encontrar o Facileme na lista e clicar em remover

Como cancelar o modo assinatura?

  • Vá ao painel PagSeguro em Assinaturas > Assinadas por mim e cancele a assinatura que estiver em nome do Facíleme.(Ao efetuar o pagamento via cartão de crédito, o PagSeguro automaticamente lhe coloca como assinante, assim fará a cobrança recorrente conforme período solicitado)